Amologoinsisto

Sou adepto do "ame e dê vexame",quando amo é com todas as forças,escrevo Amor com letra maiuscula (sempre)e criticarei enquanto viver as pessoas que falam "eu te amo" como quem diz bom dia.Amo logo insisto!

My Photo
Name:
Location: SAO PAULO, São Paulo, Brazil

Eu sou um pacato cidadão,formado em jornalismo,funcionario publico,que nasceu e cresceu na Penha,na cidade e estado de São Paulo

Tuesday, January 02, 2007

Vem ai....

A fase contos!

Escrever pode ser,um modo de criar mundo,de se desligar dos problemas do dia a dia,uma valvula de escape,enfim escrever é tão importante que as civilizações que desenvolveram uma escrita por mais rudimentar que seja conseguiram perpetuar sua história,suas tradições culturais.Bom eu escrevo por todos os motivos acima relacionados.Vamos lá que o mais correto profissionalmente falando seria eu escrever para um jornal.Eu em 2006 mantive meu processo criativo voltado aos versos tirando do anonimato algumas poesias escritas até cerca de dez anos atrás e uma mais recente que curiosamente precisei saber definir quando ia parar porque já estava virando quase um Lusiadas tamanha proporção que isso tomou (me refiro a "Um mundo sem herói" pelo tamanho não que eu queira me comparar com Camões!!).No ano passado também entrei para um genero novo,que reconheço que tenho muito o que aprender que são os Contos.Primeiro porque a semelhança com Crônicas é muito sutil,segundo porque é necessário trabalhar com parâmetros,ou seja,para um concurso literario sempre é definido o numero de caracteres,no tempo das maquinas de escrever diriam "numero de toques".Reconheço que de certa forma eu fiz um serviço de preguiçoso: Para um concurso literario escrevi um conto que o tema era futebol(mesmo que como pano de fundo) e outro com tema livre.O primeiro era limitado a 1500 caracteres,o segundo a 7.000,não deu outra,aproveitei o enredo do primeiro que precisou ser muito suscinto e escrevi o segundo me esbaldando no desenvolvimento mais aprofundado dos personagens.Antes da publicação do resultado não poderei divulgar em nenhuma midia,mas na segunda quinzena de março estarei publicando aqui o resultado desta minha nova empreitada.