Amologoinsisto

Sou adepto do "ame e dê vexame",quando amo é com todas as forças,escrevo Amor com letra maiuscula (sempre)e criticarei enquanto viver as pessoas que falam "eu te amo" como quem diz bom dia.Amo logo insisto!

My Photo
Name:
Location: SAO PAULO, São Paulo, Brazil

Eu sou um pacato cidadão,formado em jornalismo,funcionario publico,que nasceu e cresceu na Penha,na cidade e estado de São Paulo

Thursday, February 01, 2007

Resolvi te escrever uns versos...

Pra quem vê algum conto,poesia,crônica pronto imagina,que a gente para e começa escrever,tudo já vem com sentido,ritmo,começo meio fim.Não posso falar pelos outros,mas quanto a mim o processo é uma permanente construção,o conto eu me policio para não escrever algo tão longo que fique sem ser lido por falta de tempo do leitor,na crônica eu procuro escrever algo que vivi,mas que ao mesmo tempo seja algo que pode ter acontecido com qualquer pessoa e o resultado foi igual.Na poesia,eu tento fugir tudo que posso do óbvio,rimas previsiveis ao mesmo tempo que tento fazer algo leve,nem um pouco rebuscado.Compartilho com vocês minha nova criação que por sinal estava inacabada,portanto quando chegarem as reticências é porque foi ate ali que eu havia escrito e continuei assim que comecei escrever esse topico.
Detalhe: A idéia inicial começou a "fluir" em novembro/06,passei o inicio para o papel exatamente em 01/01/07 e ela ficou assim:

Uns versos

Resolvi te escrever uns versos
Ainda estou no começo
Não sei com que métrica eu meço
Eu sempre esqueço
Que seu nome não rima com nada
Musa confusa
Página rasgada
Amor rima com dor
Rima mas não combina
Seja lá como for
Perde o clima

Resolvi te escrever uns versos
Por bons momentos compartilhados
Entra em cena alegria e cor
Saem a dor e corações despedaçados

Resolvi te escrever uns versos
Exaltando suas qualidades (...)
A lista cresce ou diminui
Enquanto te procuro pelas cidades

Nau sem rumo
Que não se orienta pelo norte
Te encontrar e depois te perder
Não depende de sorte
Nem de um vento mais forte

Resolvi escrever uns versos
Para o jazigo de nosso passado
Juntei palavras amargas e doces
Lado a lado
Palavras não dizem tudo
Sentimento só se sente
Eu não inventei você
Mas quero que me invente